segunda-feira, 3 de junho de 2013

Aleister Crowley e o V da Vitória


 

 Existem alguns fatos  na história recente da humanidade que ainda permanecem obscuros, principalmente a intervenção de sociedades secretas e  ocultistas em  eventos marcantes da história como a segunda guerra mundial. 
O principal personagem desta época é o ocultista britânico Aleister Crowley, conhecido como "o pior Homem do mundo" e que  teria sugerido o V da vitória a Winston Churchil. Vamos analisar o que Crowley escreveu em seu diário por volta de 12 de fevereiro de 1941:

 Qua 12. 57. Acordei 2,15 tosse violenta e cuspir. Levou 1/6 M. Note. Thumbs Up! ser fálico, como posso colocá-lo sobre pictoricamente ou graficamente? Eu posso apontar o resultado da "National Prayer "ao Castrato-divindade: mas eu quero afirmação ritual positivo, como Liber Resh ", dizendo que vai", e assim por diante. Esp. Liber Astarte 175. Qui 13. 47. Polícia tribunal re. acidente de black-out. º 2 só: S.B. muito inteligente. Pauline para jantar. Haggis A.1. Fri 14. 13. Ideia para Mágico "União dos Homens" para vencer nazistas. Varredura limpa chaminé. Considerações sobre Thung Zan. Preciso (A) um símbolo para trazer a vitória (Pentagrama estragado por judeu-Bolshie assoc. na mente de idiotas). (B) um plano (Lodges secretas N.G.) (c) uma maneira de colocá-lo de vista. V para Valentine & Vitória. V.V.V.V.V. 8 = 3 é mais quente, devido à L.V.X. eo Sinal de Apophis e Typhon e os Chifres de [Capricórnio] o diabo! Veja Levi em Vintras. P.S. V é Vau [vav] um prego: scil no caixão H. 's. Mas Z = [zain] uma espada muito melhor; & Z é N para Nazi bateu de lado! Mas Z não é mais que uma primeira: Zeal a única palavra relevante, e para os ingleses a carta em si parece babados (?) (? pode ser "Plenamente"). A [Aleph] é, naturalmente, uma suástica! Durante este longo período de semi-doença, devido, em parte (mesees!) para a necessidade de evitar os importunidades nauseantes de Burt, eu fiz um monte de retrospecção. Idéia: encontrar um racional explicação da minha vida. Existe alguma possível fuga do oficial A. ', A.'. teoria? Resposta: NÃO. Mas muitas descobertas interessantes animada da série de meditiations. É certo, em particular, que eu sempre fui louco. Mon 17. 42. Acordar cedo e picado logs. Coração protestou. Xadrez v amador 2-0. Morgan 3 1/2 1/2-3 1/2 1/2. Uma vitória foi v brilhante. A dois empates era minha própria culpa. (14 de fevereiro Sim, deve ser um V: durante 5 = 6 6 = 5 trabalho. Também a minha 8 = 3 lema V.V.V.V.V. Cf Verdi Vidi Vici)

 Pois bem, em síntese ele afirma que teve uma idéia para a "União dos Homens" vencer os nazistas (A) um símbolo para trazer a vitória, (B) um plano (Lojas secretas),(c) uma maneira de colocá-lo em prática. Eu tive acesso aos diários de Crowley de 1941 e 1942. A partir de fevereiro de 1942 ele relata uma série de reuniões e contatos com membros de serviço secreto Inglês, intêligência Britânica, escritores, jornalistas a fim de colocar em prática a publicações de thumbs up! e o sinal "V" como símbolo contra os nazistas. 

 A primeira edição de "thumbs up! - Um pentagrama para a ganhar a guerra" foi publicado em 23 de julho de 1941. A segunda edição foi publicada em setembro de 1941 com título: Thumbs Up! Cinco poemas do autor de "The V Sign". Thumbs up são uma série de cinco poemas contendo:


THE PENTAGRAM 

To the memory of Henri Farman 

For all the breed of Daedalus 



ENGLAND, STAND FAST! 

To Winston Spencer Churchill 
For my people 

A TOAST 
To Those Brave Men 
For all their comrades 

HYMN FOR JULY 4 
To Franklin Delano Roosevelt 
For the People of the United 
States of America 

ANTHEM 
To the memory of 
Mustapha Kemal Pasha Ataturk: 
For my old friend and pupil 
Major-General John Charles 
Frederick Fuller 
and my son Aleister Ataturk


Agora vejam a semelhança dos poemas a seguir com o famoso discurso de Winton Churchill proferido na câmara dos comuns em 1940:
  


  O PENTAGRAMA (1920 e.v.)

 Nos Anos do Curso Primevo, na aurora terrestre, O Homem dominou o mamute e o cavalo e era o Senhor da Terra. Ele fez uma pele côncava do âmago de uma árvore santa, Ele circundou a terra; e o Homem era o Senhor do Mar. Ele controlou a força do vapor, utilizou do raio; Ele guiou a esquadra celestial; e o homem tornou-se o Senhor do Fogo. Em alto tom, dos seus tronos profundamente assentados, os coros dos æons declaram O último dos demônios fora derrotado, pois o Homem é o Senhor do Ar. Erga-te, Ó Homem, em tua força! O reino é tua herança, Os grandes deuses, testemunhas longevas de que Homem é o Senhor do 
próprio espírito

.  


INGLATERRA, firmes!


Inglaterra, firmes! Permanecei firmes contra o inimigo! 

Ele desferiu o primeiro golpe: vamos atacar o último. 

Paz no preço da liberdade? Dizemos Não. 

Inglaterra, firmes! 



A terra arremessa raios, o mar jorra morte; 

A queda de assassinato céus, o próprio inferno horrorizado! 

Responder, com o olho firme e fácil respiração! 

Inglaterra, firmes! 



Inglaterra, nos séculos não enviou vergonha de ti. 

Domador de tiranos, de teu passado roxo 

Heróis teus chamar-te, de seu céu da fama: 

Inglaterra, firmes! 



Inglaterra, irresistível como as tempestades que varrem 

Teus mares e livres como a sua explosão de alegria, 

Rolar para trás novamente desafio o'er abismo; 

Inglaterra, firmes! 



Wide-alado, consulte Victory flamejante da proa, 

As cores pregado ao mastro de mergulhar! 

Nós não temos nenhum cur ou escravo a vacilar agora. 

Inglaterra, firmes! 



Pela forte alma da empresa masculinidade e livre, 

Por teus altos feitos de honra não ultrapassou, 

Por todos os valores que ainda estão para ser, 

Inglaterra, firmes! 



Inglaterra, firmes! Fizemos a escolha do homem corajoso. 

Nós apostou nosso tudo sobre o único elenco. 

Vencer ou morrer, deixe o coração alegrar-se: 

Inglaterra, firmes! 



Inglaterra, uma alma de aço, um coração de carvalho, 

Uma voz de prata, som teu toque de trombeta! 

Passe em volta do lema com a batalha de fumo; 

Inglaterra, firmes!


Discurso de churchill:


Iremos até ao fim. Lutaremos na França. Lutaremos nos mares e oceanos, lutaremos com confiança crescente e força crescente no ar, defenderemos nossa ilha, qualquer que seja o custo. Lutaremos nas praias, lutaremos nos terrenos de desembarque, lutaremos nos campos e nas ruas, lutaremos nas colinas; nunca nos renderemos, e se, o que eu não acredito nem por um momento, esta ilha, ou uma grande porção dela fosse subjugada e passasse fome, então nosso Império del além-mar, armado e guardado pela Frota Britânica, prosseguiria com a luta, até que, na boa hora de Deus, o Novo Mundo, com toda a sua força e poder, daria um passo em frente para o resgate e libertação do Velho.



Coincidência ou não são bastante parecidos quanto a atitude que o povo deve tomar perante a ameaça nazista.

Agora vamos a outra passagem interessante do diário de Crowley de 1942:

 04 de setembro Se qualquer um
desafiar minha autoria de "The V sinal", eu respondo, nas palavras de
meu predecessor na poesia e magia, Publium Vergilius Maro: Sic vos
non vobis ----. Se ele não conseguir entender exatamente esta é uma resposta,
sua pretensão é improvável que seja bem fundamentada. Se ele não entender,

então: Toit!


"O imperador Augustus, para divertir o povo, resolveu por promover festas, porém, chovia a noite toda, e por sorte, durante o dia, o tempo ficava bom, permitindo, desta maneira, a sua continuidade das festas.

Diante destes fatos, um desconhecido chamado Publius Vergilius Maro, resolveu por escrever aos muros da cidade de Roma o seguinte dístico:

Nocte pluit tota, redeunt spectacula mane. Divisum imperium cum Jove Caesar habet, ou seja: Chove a noite toda, de manhã recomeçam os jogos. Deste modo, César divide o poder com Júpiter.

Neste compasso, Augustus, sentindo-se lisonjeado buscou saber quem escrevera aqueles versos. E assim, Batilus reivindicou a autoria dos versos que não eram seus, e acabou por ganhar um prêmio do Imperador.

O verdadeiro auto dos versos, Publius Vergilius Maro, indignado assim escrevera aos muros de Roma:

Hos ego versículos feci, tulit alter honores.
Sic vos non vobis...
Sic vos non vobis...
Sic vos non vobis...
Sic vos non vobis...

     Intrigado o Imperador promoveu um concurso para ver quem conseguiria completar os versos, e por óbvio, apenas Vergilius deu tento para completar os versos em comento:

Hos ego versículos feci, tulit alter honores.
Sic vos non vobis, nidificatis, aves!
Sic vos non vobis, vellera fertis, oves!
Sic vos non vobis, mellificatis, apes!
Sic vos non vobis, fertis aratra, boves!

Em tradução livre, tem-se:

Eu escrevi os versos acima, mas outro levou as honras.
Deste modo, não para vós, construís o ninho, ó aves!
Não para vós, fabricais a lã, ó ovelhas!
Não para vós, fabricais o mel, ó abelhas!
Não para vós, puxais o arado, ó bois!"




Nenhum comentário: